©2017 por Silveira, Andrade Advogados.

  • Bacharel em Direito – Universidade de São Paulo;

  • Membro das diversas Comissões de Direito Eleitoral da OAB/SP, desde sua formação, sendo atualmente Membro Consultor;

  • Coordenador do Curso de Direito Eleitoral da Sociedade Brasileira de Direito Público – SBDP – entre 2008 a 2014;

  • Membro do Conselho da Escola Judiciária Eleitoral Paulista -  EJEP – vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo;

 

Hélio Freitas de Carvalho da Silveira é sócio fundador do escritório e atua nas áreas de Direito Público e Eleitoral.

Sua experiência envolve o aconselhamento jurídico referente a todos os aspectos das campanhas eleitorais, com especial ênfase no contencioso eleitoral, propaganda eleitoral, registro de candidatos e acompanhamento global das campanhas, orientando diretamente candidatos e dirigentes partidários.

Hélio possui mais de 20 anos de experiência no Direito Eleitoral, prestando assessoria jurídica a campanhas presidenciais, de governadores, de senadores, de prefeitos (da capital e do interior), além de participar ativamente de candidaturas às eleições proporcionais (para deputado federal, estadual e vereador). Foi membro do Núcleo de Direito Político e Eleitoral da OAB/SP (1999-2000), membro fundador do Instituto de Direito Politico e Eleitoral (IDPE), participou da Comissão de Direito Eleitoral do IASP e é palestrante convidado em diversos seminários, simpósios, cursos, eventos e debates sobre direito político e eleitoral.

MARCELO SANTIAGO DE PADUA ANDRADE
marcelo@sap.adv.br
  • Bacharel em Direito - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP);

  • Mestre em Processo Civil pela PUC/SP;

  • Especialista em Processo Civil pela COGEAE – PUC/SP;

  • Foi Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo;

  • É autor do livro “Ação de Impugnação de Mandato Eletivo”. Ed. Manole, 2012;

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo;

 

Marcelo Santiago de Padua Andrade é sócio fundador do escritório e atua nas áreas de Direito Público e Eleitoral. Sua experiência envolve o aconselhamento jurídico referente a todos os aspectos das campanhas eleitorais, com firme atuação no contencioso eleitoral, seja pelo ajuizamento ou defesa em representações por propaganda eleitoral antecipada ou irregular, por abuso de poder em matéria eleitoral, captação ilícita de sufrágio, captação ilícita de recursos e gastos irregulares (art. 30-A da Lei 9.504/97), condutas vedadas aos agentes públicos, prestação de contas, pesquisas eleitorais irregulares e representações por doação acima do limite legal. Também atua no aconselhamento jurídico de campanhas eleitorais na internet e no contencioso de Direito e Internet. 

Marcelo é membro da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/SP e foi membro fundador do IDPE. A sua atuação na prestação de serviços jurídicos é alinhada com pesquisas acadêmicas e produção doutrinária altamente especializada no processo civil eleitoral, subsidiando a elaboração de soluções jurídicas complexas no contencioso judicial em todas as esferas da Justiça Eleitoral.

Hélio Freitas de Carvalho da Silveira
helio@sap.adv.br
ADVOGADOS
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey LinkedIn Icon